segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasAs vendas do iPhone 16 podem ser prejudicadas devido à falta de...

As vendas do iPhone 16 podem ser prejudicadas devido à falta de recursos abrangentes de IA, os analistas acreditam que a Apple trará essas atualizações notáveis ​​para o iPhone 17

Há rumores de que a linha iPhone 16 da Apple chegará com várias atualizações de hardware para aumentar suas capacidades de IA. No entanto, os analistas ainda estão céticos em relação ao lançamento, prevendo que um conjunto limitado de recursos de inteligência artificial deverá chegar ainda este ano. No entanto, para aqueles que pretendiam pular uma compra em 2024, 2025 traz algumas mudanças internas notáveis ​​que chegam com a linha do iPhone 17, provavelmente aumentando sua funcionalidade relacionada à IA. Vamos dar uma olhada em mais detalhes aqui.

Há rumores de que a família iPhone 17 apresenta maior RAM e NPUs maiores, ambos essenciais para executar IA generativa de maneira confiável

Em nota divulgada pelo AppleInsider, analistas do JP Morgan comentaram sobre o lançamento do iPhone 16, acreditando que a falta de recursos de IA impactaria negativamente suas vendas. Esta não é a primeira vez que a próxima série de smartphones carro-chefe da Apple é criticada por ser supostamente uma atualização iterativa do iPhone 15. Anteriormente, Ming-Chi Kuo comentou que a falta de recursos atraentes significa que a Apple poderia sofrer um declínio de até 15 por cento em remessas este ano.

Além disso, os analistas do Barclays comentaram anteriormente que haverá pouca diferenciação entre o iPhone 16 e o ​​iPhone 15, impactando negativamente as vendas. Mais uma vez, há evidências de que o iPhone 16 chegará com atualizações de hardware suficientes para permitir que ele execute tarefas relacionadas à IA com fluidez. Por exemplo, um relatório anterior afirmou que os próximos modelos chegarão com mais RAM, com a possibilidade de um Motor Neural maior adicionado ao mix que provavelmente ajudará em funcionalidades avançadas.

Além disso, diz-se que a própria atualização do iOS 18 da Apple chega com recursos generativos de IA semelhantes ao ChatGPT e, para garantir, a empresa também atualiza os microfones para tornar mais fácil para o Siri processar comandos de voz com precisão. Com vários rumores referindo-se ao esforço da Apple para entrar no movimento da IA ​​​​com o lançamento do iPhone 16, é estranho que os analistas do JP Morgan fizessem esse comentário.

Em vez disso, eles afirmam que atualizações como aumento de memória e NPUs chegarão ao iPhone 17, trazendo uma série de recursos que beneficiarão a IA generativa e o uso diário regular, resultando em um ciclo de atualização. Então, novamente, devemos esperar pelo lançamento oficial do iPhone 16 da Apple ainda este ano e ver o progresso da empresa em trazer recursos de IA para sua próxima família carro-chefe. Até então, trate esta informação com uma pitada de sal.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes