sábado, abril 27, 2024
HomeAppsChrome receberá aprimoramento de leitura com tecnologia da Microsoft

Chrome receberá aprimoramento de leitura com tecnologia da Microsoft

A colaboração entre gigantes da tecnologia traz novidades para os usuários do navegador Chrome, graças à parceria entre a Microsoft e o Google. Um avanço significativo no método de renderização de texto está a caminho, prometendo uma experiência de leitura mais agradável e menos cansativa para os olhos dos internautas, uma iniciativa detalhada pelo TecMania.

Este desenvolvimento técnico, já existente sob o nome de “ClearType Text Tuner” nos sistemas Windows e no navegador Edge da Microsoft, está previsto para ser adaptado para o Chrome. A funcionalidade aprimora a exibição de fontes com melhor contraste e gama, contribuindo para a saúde ocular ao reduzir o esforço visual necessário para ler textos na tela.

No entanto, o Chrome utiliza atualmente o sistema de renderização “Skia”, que difere significativamente em sua flexibilidade de modificação em relação ao método empregado pelo Edge. Este sistema faz com que os textos exibidos no Chrome pareçam mais finos e translúcidos, potencialmente aumentando o esforço para lê-los, especialmente em idiomas que não utilizam o alfabeto latino, como aponta o TecMania.

A proposta da Microsoft visa integrar a tecnologia ClearType Text Tuner ao Chrome de forma que o navegador possa adaptar-se automaticamente para oferecer a melhor qualidade de texto possível, sem necessidade de alterações profundas em seu código-fonte.

É importante notar que tanto o Microsoft Edge quanto o Google Chrome são baseados no motor de desenvolvimento Chromium, facilitando essa forma de colaboração mutuamente benéfica.

A implementação dessa novidade está programada para a versão 124 do Chrome, que já se encontra em fase beta desde o dia 20, embora uma data de lançamento oficial ainda não tenha sido anunciada. Seguidores do TecMania e usuários do Chrome podem esperar uma melhora notável na legibilidade dos textos com esta atualização futura.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes