segunda-feira, maio 6, 2024
HomeSoftwareVeja como o recurso de medição de estresse do Fitbit ajuda você...

Veja como o recurso de medição de estresse do Fitbit ajuda você a navegar pelo gerenciamento de estresse

Fitbit, o popular rastreador de fitness e atividades do Google, é um dos produtos vestíveis de fitness mais procurados. Dos muitos recursos incríveis que o Fitbit abriga, sua capacidade de medir o estresse é um recurso que deve ser comentado.

Em primeiro lugar, vamos conhecer quem trouxe o recurso de medição de estresse para o Fitbit. Megan Jones Bell e sua equipe criaram as ferramentas de medição e gerenciamento de estresse para Fitbit e Google Pixel. Ela é diretora clínica de saúde do consumidor do Google. Sob sua liderança está uma equipe que apoia a estratégia, a pesquisa e o desenvolvimento de produtos dos telefones Fitbit, Google Pixel Watch e Pixel. Além disso, ela é psicóloga clínica e diretora do Centro de Excelência em Saúde Mental do Google.

Recursos do recurso de medição de estresse do Fitbit:

A medição de estresse do Fitbit informa quando você está passando por estresse e quais são seus níveis básicos de estresse. Junto com ele, o dispositivo fornece um aviso para você tentar entender o motivo da reação.

Quando você passa por estresse, sua frequência cardíaca aumenta e a temperatura corporal aumenta. Também é possível que você comece a suar. O que a tecnologia do Fitbit faz é medir essas mudanças fisiológicas. Posteriormente, informa se uma resposta ao estresse está sendo identificada. Com a notificação, você tem a oportunidade de fazer uma pausa e repensar as situações que está enfrentando.

O estresse não é inerentemente ruim. O corpo humano não entende a diferença entre uma excitação feliz ou um momento de tristeza. Apenas reconhece que o corpo está estressado.

Segundo Megan, em certos casos, o estresse pode nos ajudar a melhorar nossa eficácia e energia. Por exemplo, momentos antes de uma apresentação.

No entanto, o estresse torna-se problemático quando leva à angústia de alguém ou se torna crônico. Isso pode resultar em problemas como problemas durante o sono, ansiedade ou pressão alta.

As respostas corporais do Fitbit e do Google Pixel Watch fazem um esforço para conectar o psicológico e o fisiológico. O recurso de verificação pontual do Fitbit Charge 6 detecta pequenas alterações no nível de suor da sua pele. Isso, quando combinado com a frequência cardíaca, a variabilidade da frequência cardíaca e a temperatura da pele, consegue apontar possíveis sinais de estresse. Assim, ele fornece uma visão instantânea de seus níveis de estresse. O Body Response do Google Pixel Watch também usa cEDA (atividade eletrodérmica contínua) de forma semelhante para reconhecer o estresse.

Você pode conscientizar como está se sentindo com esses tipos de alertas. Você pode usar a verificação pontual do Charge 6 para analisar seu pico de estresse e escolher uma das atividades de atenção plena sugeridas.

Junto com ele, recursos como o Stress Management Score ajudam a identificar tendências ao longo do tempo, o que eventualmente permite que você tenha uma visão mais ampla de sua saúde mental.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes