sábado, maio 4, 2024
HomeNotíciasGoogle está reestruturando suas equipes de IA

Google está reestruturando suas equipes de IA

Os funcionários do Google receberam um memorando do próprio grande homem, o CEO Sundar Pichai. O memorando também foi postado como uma postagem no blog da empresa. Nele vemos que O Google está atualmente se reestruturando a fim de facilitar melhor o desenvolvimento da IA.

A postagem no blog foi longa, mas esclareceu o que a empresa planeja fazer para o futuro de sua inteligência artificial. Está dividido em quatro partes, mas grande parte tem a ver com uma reestruturação em grande escala pela qual a empresa está passando. Não temos 100% de certeza se isso tem alguma coisa a ver com a recente rodada de demissões pela qual a empresa passou.

Anúncio

Recentemente, recebemos notícias de que o Google estava planejando demitir várias pessoas. Junto com isso, também descobrimos que várias funções estavam sendo transferidas para locais diferentes, incluindo Cidade do México, Dublin, Irlanda e Atlanta, Geórgia. O Google tem dispensado pessoas a torto e a direito este ano, e não temos ideia se as demissões vão acabar tão cedo.

O Google está se reestruturando e se concentrando no desenvolvimento de IA

Não vamos medir palavras; quando uma empresa diz que está em reestruturação, muitas vezes, isso resulta na perda de empregos. No entanto, não podemos ter certeza de que é isso que está acontecendo com o Google.

Como parte do anúncio, o Google afirmou que irá fundir algumas equipes e departamentos. Pichai diz que a empresa irá “consolidar as equipes que se concentram na construção de modelos em Research e Google DeepMind”. Portanto, todas essas equipes estarão sob o comando do Google Deepmind.

Além disso, a empresa está transferindo as equipes de IA responsável em pesquisa para o Google Deepmind. Portanto, ela deseja agilizar muitos de seus esforços de IA e colocar mais equipes sob o mesmo teto. O Google também transferiu outras equipes de responsabilidade para sua equipe de confiança e segurança.

Neste ponto, não há como dizer se essas mudanças resultarão em alguma alteração nos produtos voltados para o usuário. Não parece provável. De qualquer forma, o Google acredita que isso fará com que a empresa trabalhe com mais eficiência e alcance melhor seus objetivos. Resta saber se isso é verdade.

De qualquer forma, não esperamos que essas mudanças tenham qualquer efeito no Android ou em seus aplicativos.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes