segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasInicialização do Microsoft Copilot observada durante a inicialização do Windows 11

Inicialização do Microsoft Copilot observada durante a inicialização do Windows 11

O Microsoft Copilot está configurado para iniciar ao mesmo tempo em que um PC com Windows é inicializado. A fabricante do sistema operacional Windows reduziu o esforço, mas parece ter feito uma reviravolta.

Microsoft Copilot inicia na inicialização do Windows 11

A Microsoft pode ter “desacoplado” o Copilot, mas está de volta aos seus truques de empurrar sutilmente seus aplicativos e serviços. O assistente Copilot Generative AI agora inicia na primeira inicialização, sem precisar de qualquer intervenção do usuário.

Anúncio

Vários testadores beta do sistema operacional (SO) Windows 10 e Windows 11 observaram os truques da Microsoft. Após iniciarem seus computadores, eles foram recebidos pelo Microsoft Copilot.

Não é segredo que a Microsoft pretende posicionar o Copilot como o assistente da Gen AI. Embora a implementação da tecnologia de reconhecimento de fala pela Microsoft tenha algumas limitações preocupantes, isso não impediu a empresa de avançar com o Copilot.

A Microsoft tem promovido fortemente o Copilot, um Gen AI que tem o poder do ChatGPT da OpenAI. Agora, a Microsoft parece estar forçando o Copilot aos usuários do Windows 10 e Windows 11, acreditam alguns entusiastas da tecnologia.

Como impedir que o Microsoft Copilot seja iniciado na inicialização?

A Microsoft vem testando a inicialização conjunta do Copilot com o Windows 11 há alguns meses. A empresa primeiro ajustou o processo de inicialização para incluir o Copilot para alguns testadores beta do sistema operacional há alguns meses.

Presumivelmente, percebendo que isso pode não agradar aos usuários em geral, a Microsoft abandonou o Copilot desde a primeira inicialização. No entanto, o Windows 11 Insider Build 26100 da semana passada para os canais Dev e Canary, supostamente incluiu o Copilot durante o processo de inicialização.

A Microsoft restringiu o Copilot à tela principal. A empresa ainda garantiu que o assistente Gen AI será visível apenas em computadores que tenham um monitor de 27” ou maior com largura de pixel de 1920 pixels.

Em outras palavras, o Microsoft Copilot iniciará na inicialização do Windows 11 apenas em monitores de tela grande com resolução Full HD (1080p) ou maior. Isso significa que mesmo que os computadores tenham vários monitores, se o monitor principal for pequeno, o Copilot não iniciará na inicialização.

Embora algumas limitações impeçam o Copilot de ocupar o espaço da tela, os usuários do Windows 10 e do Windows 11 podem impedir que o Copilot abra na inicialização. Os usuários gerais do Windows 10 e 11 ainda não precisam se preocupar. No entanto, os testadores beta podem acessar Configurações > Personalização > Copilot e desativar a configuração de inicialização automática.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes