segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasMix Flip: primeiro smartphone flip da Xiaomi em detalhes

Mix Flip: primeiro smartphone flip da Xiaomi em detalhes

O próximo smartphone da Xiaomi não seria um modelo Redmi nem um smartphone da série criptografada. As pistas apontam para a apresentação de um Mix Flip, dispositivo dobrável em formato clamshell, a partir de maio de 2024.

A Xiaomi distinguiu-se com o lançamento do seu Mix Fold, na sequência do Mi Mix Fold de 2021; smartphones dobráveis em formato de livro que infelizmente estão reservados ao seu mercado nacional – pelo menos por enquanto.

Embora a maioria dos fabricantes esteja entrando na corrida pelos modelos do tipo Flip, dos quais Samsung e Motorola são os principais fornecedores, a empresa ainda não anunciou nenhum terminal no formato flip. Isso pode mudar rapidamente conforme vazamentos já vistos.

A imprensa chinesa concorda em designar o primeiro smartphone flip da Xiaomi, provavelmente chamado Mix Flip quando foi comercializado, sob o codinome Ruyi. E é precisamente esse mesmo codinome que o Android Headlines descobriu no Hyper OS, a interface da Xiaomi portada para seus terminais mais recentes, do Poco X6 Pro ao Xiaomi 14.

Este codinome permite ter uma ideia do equipamento fotográfico com o qual o aparelho estaria equipado: para seu módulo grande angular seria necessário contar com um sensor Light Fusion 800, ou seja, um Omnivision de 1 /1,55″ personalizado pela Xiaomi, e definição de 50 megapixels. Um segundo módulo ultra grande angular seria equipado com um sensor Omnivision 60A40 (60 megapixels), enquanto um OV32B40, desta vez de 32 megapixels (já usado no Xiaomi 14 Ultra), ficaria na frente do smartphone.

Esses elementos extraídos do código-fonte do Hyper OS contribuem para vazamentos que devem ser considerados com cautela. A GSMChina entende que o smartphone contará com a marca Leica e terá uma tela externa bastante grande complementando um painel interno dobrável.

Devemos esperar também um posicionamento topo de linha, já que o celular seria equipado com um chip Snapdragon 8 Gen 3, ou seja, o chip que alimenta os produtos mais recentes da Xiaomi. Do lado da tela, seria uma definição de 1,5K.

Quando saberemos mais sobre o smartphone? É novamente graças aos elementos fornecidos pela GSMChina que descobrimos a menção à referência 2405CPX3DG/2405CPX3DC” acompanhando o codinome Ruyi, e indicando pelos seus primeiros quatro dígitos (24 para 2024, 05 para maio) uma possível apresentação em maio 2024. Um provável lançamento antes do tão aguardado Galaxy Z Flip 6 da Samsung.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes