segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasNovo Mac Studio, Mac Pro sendo planejado com o M4 Ultra da...

Novo Mac Studio, Mac Pro sendo planejado com o M4 Ultra da Apple, com um deles previsto para lançamento em meados de 2025, nenhuma palavra sobre os modelos M3 Ultra

A Apple vende atualmente as versões M2 Ultra do Mac Studio e Mac Pro. Com o M3, M3 Pro e M3 Max lançados em outubro de 2023, é estranho que a empresa ainda não tenha lançado o M3 Ultra. O que é ainda mais estranho é que um novo relatório afirma que o M4 Ultra irá alimentar o hardware da estação de trabalho da Apple, com um dos modelos sendo lançado em meados de 2025. Isso significa que os modelos M3 Ultra não verão um anúncio? Leia mais adiante para descobrir.

O lançamento do M3 Ultra tem relatórios conflitantes, mas o SoC baseado em estação de trabalho pode chegar antes do final de 2024

Para a linha de chipsets M4, informamos que a Apple apresentará primeiro três versões, compostas pelo SoC básico, seguido pelo M4 Pro e M4 Max. Diz-se que o M4 Ultra apresenta o codinome ‘Hidra’, com Mark Gurman da Bloomberg afirmando em seu boletim informativo ‘Power On’ que o novo SoC irá alimentar o Mac Studio e o Mac Pro. Gurman não comentou se a Apple planeja introduzir uma mudança de design em suas máquinas poderosas, mas acredita que o Mac Studio com um ‘chip M4 de última geração’ será lançado em meados de 2025.

Este Mac Studio pode chegar nas versões M4 Max e M4 Ultra, embora esta informação específica não tenha sido mencionada. Além disso, Gurman diz que a estação de trabalho maior, o Mac Pro, está prevista para ser lançada no segundo semestre de 2025, divulgando o M4 Ultra. Embora nenhum cronograma estimado de lançamento para o M3 Ultra tenha sido declarado no boletim informativo, a previsão anterior de Gurman mencionava que o SoC poderia ser anunciado até o final de 2024. No entanto, um relatório separado da TrendForce acredita que o poderoso Apple Silicon será lançado em meados de 2024 , então resta saber qual é a verdadeira.

As especificações anteriores do M3 Ultra sugeriam uma GPU de 80 núcleos, tornando-o o dobro dos núcleos da GPU na versão topo de linha do M3 Max. Isso pode significar que o M4 Ultra terá uma contagem de núcleos de CPU e GPU ainda maior, como deveria, considerando que suportará uma série de funções e recursos relacionados à IA, que exigem muito poder de processamento. Certamente esperamos que a Apple não quebre o ciclo de lançamento de sua variante ‘Ultra’ de chipsets, por isso vamos manter os dedos cruzados para a chegada do M3 Ultra, com o M4 Ultra possivelmente aparecendo em 2025.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes