segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasPixel 9, Pixel 9 Pro, receberá um novo modem Samsung 5G, com...

Pixel 9, Pixel 9 Pro, receberá um novo modem Samsung 5G, com ambos os carros-chefe com suporte para conectividade via satélite

O Pixel 9 e o Pixel 9 Pro do Google não apenas receberão mudanças notáveis ​​​​no design, como pode ser visto graças a uma galeria de renderização vazada anteriormente, mas é relatado que duas atualizações significativas chegarão para os dois modelos. De acordo com o último relatório, um é um novo modem 5G, enquanto o outro é a conectividade via satélite, um recurso que a Apple introduziu com a série iPhone 14 em 2022.

Diz-se que um novo modem Exynos 5400 5G chegará ao Pixel 9, Pixel 9 Pro; a conectividade por satélite será focada em mensagens bidirecionais

Desde a mudança para seus chipsets Tensor semipersonalizados em 2021, a linha Pixel do Google testemunhou seu quinhão de problemas de modem. Felizmente, esses problemas podem ser coisa do passado, com Autoridade Android relatando que o Pixel 9 e o Pixel 9 Pro divulgarão o modem Exynos 5400 5G da Samsung. Embora as especificações exatas não tenham sido fornecidas, espera-se que este chip de banda base ofereça desempenho mais rápido e consuma menos energia do que o Exynos 5300 encontrado nos modelos Pixel da geração anterior.

Diz-se que a pilha de software foi atualizada, o que deve melhorar a estabilidade. Mais importante ainda, o Exynos 5400 suportará 3GPP Release 17, que permite redes não terrestres 5G (NTN) ou, em outras palavras, comunicação baseada em satélite. Diz-se que o Google está trabalhando duro para implementar um recurso ‘Satélite SOS’ para aparelhos Pixel, e toda essa funcionalidade será possível graças à parceria da empresa com a T-Mobile, que colaborou com a SpaceX para apresentar a infraestrutura.

Com conectividade via satélite suportada pelo Pixel 9 e Pixel 9 Pro, o link suportará comunicação baseada em texto, não chamadas. No entanto, um aplicativo especial ‘Satellite Gateway’ permitirá comunicações fáceis com serviços de emergência por meio de um recurso chamado ‘Emergency SOS’. Acreditamos que esta adição será acionada quando os proprietários do Pixel 9 ou Pixel 9 Pro ficarem presos ou em situação de risco de vida. Ao contrário de outros projetos do Google, esperamos que a empresa não desligue isso, pois pode salvar vidas.

Uma outra atualização não mencionada no relatório foi que o Pixel 9 e o Pixel 9 Pro contarão com o chipset Tensor G4 do Google. Anteriormente, foi relatado que este SoC seria uma pequena atualização em relação ao Tensor G3, mas aprendemos que o novo silício será feito usando FOWLP ou ‘Fan out Wafer Level Packaging’. Para quem não sabe, esta é a mesma tecnologia usada no Exynos 2400 da Samsung e emprega mais conexões de E/S para que os sinais elétricos possam passar pelo chipset de forma mais rápida e eficiente.

Esta embalagem também auxilia na resistência ao calor, permitindo que o Tensor G4 mantenha níveis mais elevados de desempenho multi-core, já que sua temperatura pode ser controlada. Vendo como houve vários relatórios de superaquecimento em torno do Tensor G3, isso será visto como uma mudança bem-vinda no Tensor G4 e pode até ser uma das principais razões pelas quais o Pixel 9 e o Pixel 9 Pro testemunham um influxo de vendas.

Fonte de notícias: Autoridade Android

Compartilhe esta história

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes