sábado, maio 4, 2024
HomeNotíciasO chefe de marketing do Apple Vision Pro se aposentou da empresa...

O chefe de marketing do Apple Vision Pro se aposentou da empresa após uma jornada incrível de 36 anos

O Apple Vision Pro é possivelmente o produto mais ambicioso da empresa até o momento, sem falar que é um dos mais caros, a partir de US$ 3.499. No entanto, seu lançamento não teria sido possível sem vários funcionários importantes, sendo um deles o chefe de marketing do fone de ouvido. Infelizmente, um novo relatório afirma que o executivo está se aposentando da empresa após cumprir mais de três décadas.

Frank Casanova foi nomeado o primeiro chefe de marketing de Realidade Aumentada em 2019 e foi responsável por trazer o Apple Vision Pro ao mercado

A jornada do ex-executivo da Apple começou no final dos anos 80, quando Casanova ingressou na empresa de tecnologia para comercializar seus produtos icônicos. Conforme relatado pelo AppleInsider, o Diretor Sênior de Marketing de Produto moldou a forma como os clientes interagiriam com os produtos da Apple e, em 2019, tornou-se o primeiro executivo de marketing da divisão de realidade aumentada.

A Bloomberg relata que Casanova teve a visão de adotar tecnologias avançadas, mas mesmo essas ambições foram insuficientes para o lançamento do Apple Vision Pro mais cedo, com o dispositivo lançado oficialmente nos EUA no início de 2024. Independentemente disso, seu papel fundamental garantiu que o head-mounted wearable foi colocado em produção. Antes de trabalhar no primeiro headset AR da Apple, Casanova fez uma contribuição significativa para expandir a rede de operadoras do iPhone.

Embora um relatório recente afirme que a demanda do Apple Vision Pro caiu consideravelmente, com a empresa aparentemente reduzindo sua meta de remessas pela metade, concorrentes como Samsung e Google estão correndo para construir suas próprias versões de fones de ouvido de realidade mista, sem saber quão bem suas ofertas. vai se sair no mercado.

A Apple ainda pode tentar lançar uma versão de baixo custo de seu fone de ouvido AR em 2025, mas com Casanova se aposentando após 36 anos e ninguém nomeou seu sucessor ainda, é difícil imaginar como a empresa irá proceder com sua realidade aumentada e virtual. futuro. Esperançosamente, alguém que compartilha a mesma paixão de Casanova e as ambições de explorar novas tecnologias e expandi-las adequadamente será nomeado o próximo Diretor Sênior de Marketing de Produto.

Fonte de notícias: Bloomberg

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes