sábado, maio 4, 2024
HomeNotíciasO fundador do Telegram acredita que a Apple cometeu um grande erro...

O fundador do Telegram acredita que a Apple cometeu um grande erro com suas rígidas políticas da App Store na China, contribuindo para um declínio ainda maior nas remessas de iPhone

As dificuldades da Apple na China estão bem documentadas, com o ressurgimento da Huawei colocando pressão adicional nas remessas de iPhone na região. No entanto, estes factores externos podem ser apenas uma parte da razão pela qual o gigante da tecnologia não consegue manter o seu dinamismo, já que o fundador do Telegram, Pavel Durov, afirma que as políticas rigorosas da App Store da empresa na China são a razão para este declínio.

O fundador da plataforma de mensagens afirma que a Apple priorizar os lucros em vez da liberdade não é uma boa estratégia de longo prazo se quiser continuar vendendo iPhones na China

Durov mencionou em sua conta oficial do Telegram que “a Apple deu um tiro no próprio pé com suas políticas centralizadas de aplicativos de ‘jardim murado’”, criticando o gigante de um trilhão de dólares por permitir apenas o download e instalação de aplicativos e jogos usando sua plataforma online . Benzinga também relata que a Apple tem pouco ou nenhum interesse em mudar estas políticas, pelo que a quota de mercado do iPhone na China continuará a diminuir.

Outra afirmação foi que a Apple prioriza o lucro em detrimento da liberdade, o que não é uma estratégia ideal de longo prazo. Apesar da gigante de Cupertino ter gerado US$ 119,6 bilhões em receitas em seu relatório financeiro do primeiro trimestre de 2024, as remessas de iPhone continuaram a diminuir e, eventualmente, a Apple perdeu sua posição de liderança para a Samsung durante o mesmo trimestre em apenas alguns meses. A empresa despachou 50,1 milhões de unidades neste período, resultando em um declínio de 10% em comparação com o período do quarto trimestre de 2023.

A Apple tentou várias estratégias para aumentar as vendas de produtos na China, incluindo uma rara medida em que os 15 modelos mais recentes do iPhone receberam descontos no início deste ano para incentivar os consumidores a atualizarem. O que é ainda mais preocupante é que vários analistas previram que a linha do iPhone 16 não terá recursos atraentes em comparação com a família do iPhone 15, resultando em um declínio de 15% nas remessas.

Além disso, diz-se que a série Pura 70 da Huawei tira parte dessa quota de mercado, com a antiga gigante chinesa a continuar a sua série de vitórias ao anunciar a linha Mate 70 ainda este ano. Há rumores de que os modelos mais novos serão os primeiros da empresa a abrigar um chipset de 5 nm, o que provavelmente despertará o interesse de milhares de clientes chineses. Dado que a China é fundamental para a Apple, pois é o maior mercado de smartphones em volume, a linha do iPhone 16 deve apresentar alguns recursos de cair o queixo para permitir que a empresa recupere o terreno perdido.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes