segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasOs telefones OnePlus e Oppo estão prestes a se tornar potências de...

Os telefones OnePlus e Oppo estão prestes a se tornar potências de IA graças aos recursos baseados no Gemini Ultra, graças ao Google

Os telefones OnePlus recentemente começaram a ter acesso a um recurso de borracha de IA, que aproveita o poder da IA ​​para garantir que você possa remover objetos indesejados de suas fotos. Essa foi a primeira vez que a empresa decidiu trazer quaisquer recursos alimentados por IA para seus dispositivos, mas agora parece que o suporte está prestes a se estender à medida que avançamos, já que tanto o OnePlus quanto o OPPO confirmaram que o modelo Gemini do Google está de fato chegando. para seus dispositivos no futuro.

OnePlus e OPPO têm planos de IA realmente ambiciosos para seus dispositivos e podem muito bem vencer a Samsung e o Google

Durante o evento Cloud Next, o Google anunciou que os telefones OnePlus e OPPO receberão recursos do Gemini. A série de recursos que chegam a esses dispositivos incluiria resumos, resumos de gravadores de áudio, uma caixa de ferramentas de IA e muito mais. As marcas também falaram sobre como você será capaz de aproveitar o poder da IA ​​para gerar conteúdo para mídias sociais, o que parece um recurso bastante sólido para quem deseja usar IA para esses fins.

Além disso, tanto OPPO quanto OnePlus também falaram sobre como seus dispositivos receberão o Gemini Ultra, que é o modelo de IA mais poderoso que a empresa possui. As empresas chegaram a dizer que “pretendem ser as primeiras a lançar recursos baseados na plataforma Gemini Ultra em smartphones ainda este ano”. Agora, a razão pela qual isso é importante é que todos os outros dispositivos no mercado estão atualmente executando o modelo Gemini Nano menos poderoso do Google, e é realmente interessante ver como essas marcas chinesas farão o Gemini Ultra rodar em seus dispositivos.

Agora, não há nada que você deva saber: o Gemini Nano, que roda em outros dispositivos, é capaz de rodar no dispositivo, o que permite que esses dispositivos aproveitem os recursos de IA sem a necessidade de uma conexão com a internet. O Gemini Ultra, por outro lado, é algo executado nos servidores do Google, o que significa que esses dispositivos OnePlus e OPPO precisarão ter uma conexão ativa com a Internet para que esses recursos funcionem.

Outra coisa que OnePlus e OPPO esperam é que ambas as empresas pareçam ter alguns objetivos promissores para o futuro do conteúdo gerado por IA, e é isso que as empresas têm a dizer,

Nos próximos três a cinco anos, a OPPO e a OnePlus planeiam lançar mais de uma centena de experiências AIGC e continuarão a dar prioridade às necessidades dos seus utilizadores e a garantir que os seus produtos são facilmente intuitivos.

Honestamente, estou muito feliz que ambas as empresas tenham planos realmente robustos, mas seria muito interessante ver como tudo isso se desenrola no futuro. Estou ansioso para ver o que o OnePlus e o OPPO têm em mente.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes