segunda-feira, maio 6, 2024
HomeGamesProjeto de proibição do TikTok assinado pelo presidente Biden, aqui está o...

Projeto de proibição do TikTok assinado pelo presidente Biden, aqui está o que acontece a seguir

O presidente Joe Biden assinou hoje um projeto de lei que proibirá totalmente o aplicativo/site de mídia social TikTok nos Estados Unidos se alterações não forem feitas. Nos últimos meses, o ímpeto continuou a crescer à medida que membros do governo dos EUA pressionavam para que o TikTok fosse proibido no país devido a alegações de práticas invasivas de dados. Depois que a Câmara e o Senado aprovaram o projeto nos últimos dias, a legislação foi oficializada hoje, depois que o presidente Biden transformou o projeto em lei.

Mesmo que o projeto de proibição do TikTok já tenha sido aprovado, isso não significa que o aplicativo irá desaparecer repentinamente do seu dispositivo móvel. Em vez disso, o que esta lei faz é iniciar um período de 270 dias em que a empresa-mãe do TikTok, ByteDance, tem agora de vender o TikTok ou corre o risco de perder a sua presença nos Estados Unidos. No entanto, esse cronograma sempre pode ser estendido, dependendo se a ByteDance realmente tentar vender o TikTok a um comprador potencial.

TikTok responde à assinatura de projeto de lei

(Foto: Celal Gunes/Anadolu via Getty Images)

O outro grande problema com esta situação de proibição do TikTok é que agora os tribunais certamente se envolverão. Antes de Biden sancionar o projeto de lei, a TikTok afirmou que esta medida era inconstitucional e disse que contestaria a medida em tribunal se fosse aprovada. Com isto agora concretizado, os responsáveis ​​​​pelo TikTok procurarão levar o seu caso às autoridades superiores, o que certamente levará o assunto a ser arrastado ainda mais.

“Esta lei inconstitucional é uma proibição do TikTok e vamos contestá-la no tribunal”, disse a empresa em mídia social. “Acreditamos que os factos e a lei estão claramente do nosso lado e, em última análise, prevaleceremos. O facto é que investimos milhares de milhões de dólares para manter os dados dos EUA seguros e a nossa plataforma livre de influência e manipulação externa. Esta proibição devastaria sete milhões de empresas e silenciar 170 milhões de americanos À medida que continuamos a desafiar esta proibição inconstitucional, continuaremos a investir e a inovar para garantir que o TikTok continue a ser um espaço onde os americanos de todas as esferas da vida possam partilhar com segurança as suas experiências, encontrar alegria e ser inspirados. .”

Dado o funcionamento do sistema jurídico americano, há uma boa chance de que este caso vinculado ao TikTok leve vários anos para ser resolvido nos tribunais. A conclusão de curto prazo para todo esse assunto poderia ser simplesmente que a ByteDance optou por vender o TikTok, mas isso parece improvável no momento. Independentemente do que o futuro reserva, aqueles que estão preocupados em ver o TikTok desaparecer tão cedo não devem se preocupar, pois será um processo muito longo.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes