quinta-feira, maio 2, 2024
HomeNotíciasQualcomm e Meta colaboram para rodar Llama 3 em dispositivos Snapdragon

Qualcomm e Meta colaboram para rodar Llama 3 em dispositivos Snapdragon

Qualcomm e Meta continuam sua colaboração no campo da inteligência artificial, que começou no ano passado com o lançamento do Lhama 2anunciando uma nova parceria que permitirá otimizar a execução de novos modelos de linguagem grande (LLMs) a meta, Lhama 3, diretamente para smartphones, PCs, headsets VR/AR, veículos e muito mais.

Llama 3, anunciado hoje pela Meta, inclui modelos de linguagem pré-treinados e otimizados para execução instruções com 8 e 70 bilhões de parâmetros (8B e 70B em gráficos)capaz de suportar uma ampla variedade de aplicativos de uso e fornecer desempenho de ponta em uma ampla variedade de benchmarks do setor, bem como apresentar novos recursos, incluindo raciocínio aprimorado.

A possibilidade de execute o Llama 3 diretamente em seus dispositivos Oferece benefícios significativos, incluindo maior capacidade de resposta, maior privacidade, maior confiabilidade e experiências mais personalizadas para os usuários. Esta colaboração visa democratizar o acesso a capacidades generativas de IA permitindo que fabricantes e desenvolvedores de dispositivos tornem o modelo de código aberto do Meta acessível em dispositivos equipados com as próximas plataformas Snapdragon de última geração.

O uso da arquitetura de computação heterogênea da Qualcomm Technologies, que envolve simultaneamente CPU, GPU e NPU, combinada com a arquitetura de memória, lemos em nota, “permitirá que clientes, parceiros e desenvolvedores maximizem o desempenho dos aplicativos, a eficiência térmica e a vida útil da bateria”

Os desenvolvedores, continua a nota, poderão acessar os recursos e ferramentas para executar o Llama 3 de maneira ideal nas plataformas Snapdragon por meio do Qualcomm AI Hub, que atualmente oferece cerca de 100 modelos de IA otimizados. O Qualcomm AI Hub permite que os desenvolvedores reduzam o tempo de lançamento no mercado, o período de tempo entre a concepção de um produto e sua comercialização real, e libera os benefícios da IA ​​no dispositivo para suas aplicações.

Esta colaboração entre a Qualcomm Technologies e a Meta, conclui a nota, representa “um marco significativo” na sua colaboração e demonstra a sua dedicação em capacitar programadores e utilizadores com elevadas capacidades de IA.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes