sexta-feira, maio 3, 2024
HomeNotíciasYouTube VR traz streaming de vídeo de 8K para Meta Quest 3

YouTube VR traz streaming de vídeo de 8K para Meta Quest 3

No início deste mês, foi relatado que o fone de ouvido Meta Quest 3 recebeu o modo deitado com a atualização do Meta Quest OS v64. Esse recurso torna mais confortável trabalhar com conteúdo mais estático, como streaming de vídeos.

Vídeos HDR no Meta Quest 3 estão disponíveis atualmente apenas em 4K

Agora, com as últimas Atualização da versão 1.54 do aplicativo YouTube VR, os dispositivos Meta Quest têm a capacidade de reproduzir vídeos de 8K (4320p). No entanto, os vídeos 8K são limitados ao conteúdo SDR (Standard Dynamic Range). A atualização também está disponível apenas para o Meta Quest 3 no momento desta redação. Então, usuários do Meta Quest 3 com versão do aplicativo YouTube VR 1,54 ou superior agora pode desfrutar de vídeos SDR em resolução 8K.

Anúncio

Você pode pesquisar vídeos de 8K no aplicativo YouTube VR e reproduzir um. Você precisará então ir para as configurações de vídeo e definir a resolução para 4320p. Vídeos HDR (High Dynamic Range) não mostrarão a opção 4320p, pelo menos por enquanto. Notavelmente, você também pode transmitir vídeos 8K em 360 graus. Embora ainda não haja muito conteúdo de 8K na plataforma.

Alegadamente, o suporte para vídeos de 8K no YouTube pode não chegar aos dois headsets Meta Quest VR anteriores devido à resolução de tela mais baixa. Uma imagem de 8K tem aproximadamente 33 MP. O Meta Quest 3 oferece uma resolução de tela de 2064 x 2208 pixels. Ainda tem apenas cerca de 4,5 MP, mas como observou Ars Technica, é um “grande salto” em comparação com seus antecessores. Falando dos antecessores, o Meta Quest 2 e o Meta Quest Pro, a resolução da tela é 1832×1920 (apenas cerca de 3,5MP). O poder computacional dos chips mais antigos também pode ser insuficiente para suportar o novo recurso.

Apesar da resolução mais baixa, os vídeos de 8K parecem relativamente mais nítidos na Quest 3

É importante observar que a exibição no Meta Quest 3 também possui um número de pixels muito menor do que o necessário para representar corretamente uma imagem ou vídeo de 8K. É ainda menor que 4K. No entanto, como observou Nicholas Sutrich, do Android Central, ainda oferece uma imagem mais nítida.

O headset Meta Quest possui o chipset Snapdragon XR2 Gen 2, que de acordo com a Qualcomm, oferece um aumento de 2,5x no desempenho da GPU. Juntamente com essas melhorias, a Meta também está trabalhando em um novo produto para aprimorar o aprendizado em sala de aula com seus headsets Quest.

Transmissão de Meta Quest 3 8K no YoutubeTransmissão de Meta Quest 3 8K no Youtube
Crédito: Android Central

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes