domingo, maio 5, 2024
HomeNotíciasA neutralidade da rede retorna após 7 anos

A neutralidade da rede retorna após 7 anos

Em 2017, houve uma grande agitação no mundo da tecnologia. A administração Trump reverteu a neutralidade da rede e muitas pessoas temiam que os ISPs (provedores de serviços de Internet) aproveitassem e degradassem as suas experiências na Internet por dinheiro. Bem, depois de sete anos, o A FCC finalmente restaurou a neutralidade da rede.

A neutralidade da rede surgiu em 2015, durante a administração Obama. Foi instituído com o fundamento de que o acesso à Internet deve ser igual para todos. Os ISPs não devem ser capazes de limitar a velocidade da Internet com base em diferentes cenários.

Anúncio

Uma coisa que as pessoas temiam era perder o acesso aos serviços básicos porque os ISPs poderiam restringi-los seletivamente. Por exemplo, imagine comprar um plano de internet onde você pudesse acessar a internet, mas para poder assistir vídeos teria que pagar a mais. Felizmente, não vimos nada parecido acontecer nos últimos sete anos.

A FCC restaurou a neutralidade da rede

Isso é algo que está em andamento desde 2021, quando o presidente dos EUA, Joe Biden, assinou uma ordem executiva para trazê-lo de volta. Então, foi uma batalha de três anos para chegar a este ponto. O que piorou as coisas foi o facto de a FCC consistir em apenas dois votos democratas em comparação com três votos republicanos. Foi isso que impediu que a ordem se concretizasse.

No entanto, há relativamente pouco tempo, Anna Gomez foi empossada como a terceira comissária democrática. Depois disso, o projeto conseguiu avançar. Agora a neutralidade da rede retornou oficialmente.

Obviamente, há algumas pessoas que não estão felizes com isso. O comissário republicano da FCC, Brendan Carr, referiu-se a isso como uma “tomada ilegal de poder”. A neutralidade da rede dá ao governo mais controle sobre os ISPs. Basicamente, torna o acesso à Internet um serviço essencial, assim como a água ou a energia.

Se isso é uma “tomada de poder” ou não, provavelmente será discutido de alguma forma. No entanto, isso ainda representa uma grande vitória para as pessoas que desejam a neutralidade da rede de volta. Os ISPs não levantaram as suas máscaras para revelar a sua verdadeira natureza maligna, por isso não temos a certeza se haverá quaisquer mudanças palpáveis ​​no que diz respeito ao acesso à Internet.

Uma coisa a notar é que embora a neutralidade da rede tenha regressado, a FCC não regulará os preços que os ISPs podem cobrar. Isso é uma coisa que os preocupa.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes