segunda-feira, maio 6, 2024
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Atualização do Minecraft adiciona tatus e muito mais

Depois de ter sido anunciado no ano passado, Minecraft o desenvolvedor Mojang tem adicionado lentamente recursos ao jogo de sobrevivência de mundo aberto para preparar os jogadores para a atualização 1.21. A atualização completa provavelmente chegará no verão, mas Mojang continua adicionando recursos para os jogadores testarem enquanto se prepara para o eventual lançamento. À medida que avançamos em direção à grande atualização, Minecraft também adicionou vários outros recursos, culminando hoje com o lançamento da Atualização 1.20.5 na Edição Java. A atualização Armored Paws em Minecraft adiciona oficialmente mobs de tatus ao jogo junto com novas armaduras de lobo e variantes de lobo.

Tatus são uma nova multidão passiva em Minecraft. Os jogadores já podem adicioná-los aos seus jogos em testes, mas isso os torna disponíveis para todos. Isso também significa que você poderá pegar os Scutes que eles derrubam, que você pode usar para criar armaduras de lobo e proteger sua criatura favorita. Juntamente com as atualizações do mob, a nova atualização adiciona várias atualizações de UI para dar Minecraft “um visual mais fresco.” Mojang também revisou e atualizou algumas das condições de desova, principalmente para lobos e mobs passivos no bioma Grove.

Abaixo, você encontrará as notas completas do patch para a atualização 1.20.5. Minecraft já está disponível para PlayStation, Switch, celular, Xbox e PC. Dito isto, esta atualização está disponível apenas em Edição Java por enquanto, que está disponível apenas para PC.

Minecraft Notas do patch da atualização 1.20.5

(Foto: Mojang)

NOVAS CARACTERÍSTICAS

  • Adicionados Armadillo e Armadillo Scutes
  • Adicionada Armadura de Lobo
  • Adicionadas variantes do Lobo

TATU

  • O Armadillo é um novo mob passivo
  • Tatus deixam cair Armadillo Scutes periodicamente e quando escovados
  • Tatus aparecem em savanas e Badlands
  • A comida preferida do Tatu é o Olho de Aranha
    • Tatus são tentados por Olhos de Aranha
    • Alimentar dois tatus adultos com olhos de aranha faz com que eles se reproduzam
    • Alimentar um bebê Tatu com Olho de Aranha faz com que ele cresça mais rápido
  • O Armadillo rola quando detecta uma ameaça como:
    • Um jogador correndo, montado em uma montaria ou em um veículo
    • Multidões de mortos-vivos
    • Um mob ou jogador pelo qual foi recentemente atacado
  • O Tatu não enrola quando:
    • Fugindo, na água, no ar ou quando estiver na liderança
  • Quando um tatu é enrolado:
    • Não anda, não pode comer e não será tentado pela comida
    • Sua carapaça irá protegê-lo, reduzindo o dano recebido, permitindo até mesmo resistir totalmente a ataques fracos.
    • Ele continuará a procurar ameaças, espiando ocasionalmente para verificar os arredores
      • Se nenhuma ameaça for detectada por 4 segundos, ele será desenrolado
  • Aranhas e Aranhas das Cavernas fugirão de Tatus que não estejam enrolados

ESCUTAS DE TATU

  • Escudos de tatu são largados por tatus periodicamente ou quando um tatu é escovado
  • Armadillo Scutes pode ser usado para fabricar Wolf Armor
  • Dispensadores podem ser usados ​​para escovar Armadillo Scutes de Tatus

ARMADURA DE LOBO

  • A Armadura de Lobo pode ser fabricada com Armadillo Scutes e pode ser tingida de maneira semelhante à Armadura de Couro
  • A Armadura do Lobo protegerá o Lobo da maioria das fontes de dano até que a armadura perca toda a durabilidade e quebre
  • Wolf Armor mostra sinais de quebra conforme a durabilidade diminui
  • Usar Armadillo Scutes na Wolf Armor enquanto ela estiver equipada no Wolf irá consertá-la
  • Usar tesouras em um lobo que esteja usando armadura derrubará a armadura
  • A Armadura de Lobo só pode ser equipada em um Lobo adulto domesticado
  • Somente o dono do Lobo pode equipar, reparar e cortar a Armadura do Lobo
  • Distribuidores não podem equipar nem remover Armadura de Lobo

VARIANTES DE LOBO

Novas variantes do Wolf foram adicionadas. A variante é determinada pelo bioma em que aparecem. Os lobos aparecem em matilhas, com um tamanho de matilha padrão de 4.

  • Pale Wolf – O Lobo com o qual todos estamos familiarizados. Esta variante surge no bioma Taiga
  • Woods Wolf – Uma variante que surge no bioma Floresta. Esta será a variante dominante do Lobo que você poderá encontrar no Mundo Superior, já que o bioma Floresta é muito comum
  • Ashen Wolf – Uma variante que surge no bioma Snowy Taiga
  • Black Wolf – Uma variante que surge no bioma Old Growth Pine Taiga, em pacotes menores de 2-4
  • Chestnut Wolf – Uma variante que surge no bioma Old Growth Spruce Taiga, em pacotes menores de 2-4
  • Rusty Wolf – Uma variante que surge em um novo local para os Lobos – o bioma Sparse Jungle, em pacotes menores de 2 a 4
  • Lobo Pintado – Uma variante que surge em um novo local para Lobos – o bioma Savanna Plateau, em grupos maiores de 4-8
  • Lobo Listrado – Uma variante que surge em um novo local para Lobos – o bioma Wooded Badlands, em pacotes maiores de 4-8
  • Snowy Wolf – Uma variante que surge no bioma Grove. Este lobo solitário é um tipo raro, pois sempre anda sozinho

Quando convocado de outras maneiras (por exemplo, usando o ovo de desova ou o comando de convocação), a seleção da variante segue as regras naturais do bioma de desova com as seguintes extensões:

  • Rusty Wolf: será selecionado em todos os biomas semelhantes à selva, incluindo os biomas Jungle e Bamboo Jungle
  • Lobo Pintado: será selecionado em todos os biomas semelhantes à Savana, incluindo Biomas Savana e Savana Varrida pelo Vento
  • Lobo listrado: será selecionado em todos os biomas semelhantes a Badlands, incluindo biomas Badlands e Eroded Badlands

AVANÇOS

  • Adicionados os seguintes avanços:
    • Não é fofo? – Obtenha escudos de tatu de um tatu usando um pincel
    • Shear Brilliance – Remova a armadura de lobo de um lobo usando uma tesoura
    • Como novo – Repare uma armadura de lobo danificada usando Armadillo Scutes
    • The Whole Pack – Domine um de cada variante do Lobo

MUDANÇAS

  • A IU foi atualizada com uma aparência mais nova
  • Diminuiu o tamanho padrão dos pedaços de spawn e tornou o valor configurável
  • Atualizada a saúde e o dano causado pelos Lobos Domados
  • Condições de desova ajustadas para Lobos, permitindo que eles desovam em blocos de Sujeira Grossa e Podzol
  • Ajustada a textura da camada Wolf Collar para ser mais consistente com a nova Wolf Armor
  • Mobs passivos ajustados no bioma Grove para incluir apenas coelhos, raposas e lobos
  • Pequenos ajustes em blocos, itens e entidades existentes
  • Adicionada opção para usar variantes japonesas de caracteres CJK
  • Adicionado suporte para idioma Viossa
  • Quando as entidades saem ou entram no Fim, a área em que chegam agora permanecerá carregada por 15 segundos, correspondendo ao comportamento dos Portais do Nether
  • Melhorias no desempenho do jogo
  • Melhor tratamento de erros durante o salvamento e carregamento

ATUALIZAÇÕES DA IU

A IU foi atualizada para ter uma aparência mais moderna e ser mais consistente no que diz respeito ao layout dos diferentes elementos da IU, ao mesmo tempo que mantém a essência e a sensação das telas antigas.

  • A textura suja do fundo do menu foi substituída por um fundo escurecido
    • O fundo sujo pode ser restaurado usando o Programmer Art Resource Pack integrado
    • Fora do jogo, o panorama do menu principal é exibido atrás de todas as telas
    • No jogo, o mundo ficará visível atrás de todas as telas
    • Emparelhado com o fundo escurecido há um desfoque
      • A intensidade do desfoque pode ser configurada nas configurações de vídeo e nas configurações de acessibilidade
      • As telas do jogo, como contêineres e livros, não são afetadas por essas mudanças
  • Os elementos da tela, como títulos e botões, são posicionados de forma mais consistente em diferentes telas
  • A tela World Backups e a tela Players no menu Realms foram atualizadas
  • As listas agora têm bordas mais claras na parte superior e inferior
  • As dicas de ferramentas dos botões não aparecerão mais ao passar o mouse fora do elemento que o contém
  • Depois de derrotar o Ender Dragon e entrar no End Portal, o End Poem e os créditos agora são exibidos com um fundo baseado no efeito animado do End Portal
  • A textura animada do Portal Nether é exibida ao alterar a dimensão de ou para The Nether
  • O efeito animado do Portal do Fim é exibido ao alterar a dimensão para ou do Fim

MUDANÇAS NO PEDAÇO DE SPAWN

  • O tamanho dos pedaços de geração mudou de um raio de 10 (pedaços de marcação de entidade 19×19) para um raio de 2 (pedaços de marcação de entidade 3×3)
    • Isso foi feito para reduzir o tempo de carregamento, bem como o uso de memória e CPU
    • Optamos por não remover totalmente os pedaços de spawn para permitir que os jogadores que atualmente utilizam essa funcionalidade continuem a fazê-lo
  • Adicionada uma nova regra de jogo spawnChunkRadius para definir o tamanho dos pedaços de spawn
    • Os valores possíveis são de 0 a 32, onde 0 desativa completamente os pedaços de spawn e 10 é equivalente à funcionalidade antes desta alteração
    • O valor padrão é 2, equivalente a blocos de marcação de entidade 3×3
    • Observe que definir um valor alto pode exigir a alocação de mais memória para o jogo no Launcher

SAÚDE E DANOS DOS LOBOS TAMED

  • Lobos domesticados agora têm 40 pontos de saúde (20 corações) em vez de 20 pontos de saúde (10 corações)
  • Eles não sofrem mais metade dos danos da maioria das fontes ambientais como costumavam fazer
    • Na maioria dos casos, esta mudança não fará diferença devido ao aumento de saúde, mas agora eles podem suportar mais danos de jogadores e flechas
  • Alimentar um Lobo agora cura o dobro de pontos de saúde

PEQUENOS AJUSTES EM BLOCOS, ITENS E ENTIDADES

  • Escudos renomeados que caem de Tartarugas para Escudos de Tartaruga
  • Adicionados sons exclusivos para teias de aranha
  • Encantamentos em itens agora são sempre listados na mesma ordem nas dicas de ferramentas, independentemente de como foram adicionados a esses itens
  • Comportamento de vôo ajustado para Abelhas e Papagaios para evitar que ultrapassem sua posição ao voar para cima e para baixo
  • Lhamas e Shulkers não são mais capazes de destruir suportes de armadura
  • As cores das partículas do efeito de status não são mais mescladas em uma cor de partícula
    • Todas as partículas de efeito de status visíveis ativas agora são renderizadas separadamente
  • Ctrl+Escolher um bloco renomeado (como um baú) no Modo Criativo agora dará um item renomeado
  • Ctrl+Escolher um bloco não lista mais “(+NBT)” na dica de ferramenta do item

ACESSIBILIDADE

  • O foco padrão agora é sempre definido ao entrar ou sair de qualquer menu durante a navegação usando as teclas Tab ou de seta
  • Adicionada uma nova opção de acessibilidade para controlar a intensidade do desfoque do fundo quando um menu está aberto

VARIANTES DE FONTE JAPONESA

  • Uma nova opção foi adicionada para selecionar variantes japonesas para alguns caracteres CJK
  • Os glifos de substituição vêm da versão japonesa da fonte Unifont
  • A nova opção está incluída em um novo menu “Configurações de fonte”, acessível no menu “Idioma”
  • O valor padrão desta opção é baseado na configuração de idioma local do sistema
  • O botão “Forçar Unicode” foi movido para “Configurações de fonte”

MELHORIAS DE DESEMPENHO

  • Melhor desempenho do funil
  • Hoppers não tentarão mais coletar entidades de itens se houver um bloco completo colocado acima deles
    • Colmeias e ninhos de abelhas estão isentos desta
    • Isso não afeta Minecarts com Hoppers
  • Tempo necessário reduzido para gerar mapas exploradores para tesouros enterrados

MELHORIAS DE SALVAMENTO E CARREGAMENTO

  • No Singleplayer, quando ocorrerem erros durante o carregamento ou salvamento de pedaços, um aviso será mostrado em um brinde
  • Tentar entrar em um mundo Singleplayer com menos de 64 MB de espaço livre em disco exibirá uma tela de aviso
    • Além disso, um brinde de aviso será mostrado periodicamente durante o jogo

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