terça-feira, abril 30, 2024
HomeNotíciasGoogle está demitindo mais pessoas e transferindo funções para outros países

Google está demitindo mais pessoas e transferindo funções para outros países

Embora o ano de 2024 tenha sido ótimo para a tecnologia de IA do Google, não foi ótimo para os funcionários do Google (ou, digamos, “ex-trabalhadores”). A empresa tem demitido funcionários como um louco e as demissões não parecem estar diminuindo. De acordo com um novo relatório, Google está demitindo ainda mais pessoase transferiu algumas funções para outros países.

As principais empresas de tecnologia têm despedido trabalhadores a torto e a direito nos últimos dois anos devido a um clima económico turbulento. Recentemente, a Tesla despediu cerca de 10% dos seus trabalhadores e a Apple despediu cerca de 700 trabalhadores. O Google é uma das principais empresas a se livrar de seus funcionários, já que teve que demitir vários milhares de trabalhadores de uma só vez.

Anúncio

O Google está demitindo mais funcionários e transferindo funções para outros países

No momento, essa notícia ainda é muito nova. Você deve esperar que mais informações sejam divulgadas sobre isso em breve. O Google confirmou oficialmente ao Business Insider que a empresa cortará empregos esta semana. No entanto, o porta-voz não disse quantas pessoas serão demitidas. Nenhuma outra fonte forneceu qualquer tipo de estimativa quanto ao número. No entanto, alguns funcionários confirmam que os trabalhadores afetados incluem aqueles que trabalham nas finanças e no setor imobiliário.

Como o Google demitiu um grande número de funcionários no passado, há razões para acreditar que essa demissão resultará na saída de um número significativo de trabalhadores. No entanto, teremos que esperar por mais informações para confirmar isso.

Embora muitos trabalhadores provavelmente sejam eliminados, outros trabalhadores em diferentes países têm novas oportunidades. O Google confirmou que está transferindo funções para cidades de outros países, incluindo Bangalore, Cidade do México e Dublin. Nem todas as funções estão sendo transferidas para fora dos Estados Unidos. A empresa transferirá algumas funções para seu escritório em Atlanta, Geórgia.

Ao acompanhar esta história, você deve esperar uma espessa camada de relações públicas do Google enquanto a empresa responde às perguntas. No entanto, é provável que a empresa esteja fazendo isso por razões de redução de custos.

Esperançosamente, o número de demissões não será substancial e os afetados poderão encontrar novos cargos. Na verdade, um pouco de esperança é o fato de vários trabalhadores terem recebido ofertas de diferentes cargos dentro da empresa. Mais informações sobre esta situação serão reveladas com o passar do tempo.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes