O Google lança algo novo quase todo mês. Recentemente, informamos que o Google introduziu um filtro de preços em sua busca e observamos sua implementação. Agora, o Google introduziu o programa Offerwall Beta para editores de notícias e blogueiros. Assemelha-se a um acesso pago, mas vem diretamente do Google.
Mural de ofertas do Google
Do que se trata este Programa Beta do Offerwall?
- Você define um limite de visualização de página para usuários que acessam o conteúdo do seu site. Quando os usuários atingem esse limite, eles encontram seu Offerwall.
- Se os usuários optarem por assistir a um anúncio curto, eles visualizarão um vídeo ou anúncio gráfico com duração de 30 segundos ou menos.
- Ao concluir o anúncio, os usuários recuperam o acesso ao seu site.
- Se os usuários se recusarem a assistir a um anúncio curto, o acesso deles ao seu site permanecerá restrito até que as visualizações de página sejam redefinidas no mês seguinte ou até que eles optem por assistir ao anúncio.
Como começar com o programa beta Offerwall?
Primeiro, faça login em sua conta do AdSense e clique na guia “Privacidade e mensagens” localizada no lado esquerdo. Em seguida, selecione a opção “Cartão Beta do Offerwall”. Lembre-se de que, como esse recurso está na versão beta, ele está disponível apenas para um número limitado de membros. A não ativação pode resultar na remoção desta opção pelo Google.
Depois de acessar o cartão Offerwall Beta, você pode personalizar a mensagem que os usuários verão. Você tem a opção de adicionar seu logotipo e, atualmente, apenas a opção “Ver um anúncio” está disponível.
Agora quem está em busca dessa nova opção, acesse sua conta do AdSense e veja se tem esse cartão disponível.
Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.