sábado, maio 4, 2024
HomeNotíciasO Google Chrome pode estar recebendo sugestões de senha com tecnologia de...

O Google Chrome pode estar recebendo sugestões de senha com tecnologia de IA

Ter ajuda durante o processo de criação de senha para proteger seus dados é sempre bem-vindo, principalmente para usuários inexperientes. A maioria dos usuários novatos não está familiarizada com métodos adicionais de privacidade e não usa autenticação de dois fatores ou outras alternativas. Alguns sites oferecem até uma barra de força de senha para mostrar a qualidade de sua nova senha.

Além disso, se você usa o Google Chrome, deve ter notado um pop-up “sugerir senha forte”. Ao que parece, o pop-up pode subir de nível e usar IA para gerar senhas. Embora isso pareça bom no papel, surge a questão: quão seguro é usar IA para criar uma senha?

Anúncio

Patches no código sugerem que o Gemini será incorporado ao Chrome

Um observador atento ao desenvolvimento de software percebeu o plano do Google de integrar o Gemini à sugestão de senha do Chrome. Leopeva64 relataram suas descobertas no X (antigo Twitter). Eles identificaram referências a Gêmeos em patches de Gerrit e as descobertas são apoiadas por capturas de tela.

Os códigos e capturas de tela nos dão uma breve visão de como o Gemini poderia ser integrado ao Chrome para atualizar as sugestões de senha. Alguns patches do Gerrit mencionam que o Gemini poderá gerar senhas mais fortes no futuro. Os usuários veriam as sugestões quando criassem uma nova senha ou quando alterassem uma senha salva.

Outra coisa mostrada em uma linha de código é que o recurso será desativado se todas as senhas forem excluídas. Infelizmente, atualmente não se sabe se excluir todas as senhas é a única maneira de desativar o recurso de IA ou se haverá outra maneira.

Será seguro usar as sugestões de senha do Gemini?

Usar IA para gerar senhas pode mudar o jogo, pois é mais provável que as senhas sejam mais fortes do que as criadas por humanos. No entanto, isso não quer dizer que os hackers não conseguirão contornar e hackear as senhas.

Google Gemini é um LLM ou Large Language Model e, como todos os LLMs, pode se tornar vítima de vazamentos causados ​​por prompts ou hacks de injeção. Esses hacks são criados para enganar a IA e fazê-la fornecer informações privadas, como detalhes de login.

Dito isto, quando se trata de tecnologia nada é 100% seguro. Os riscos estão presentes em praticamente tudo, por mais mínimos que sejam. O Google provavelmente implementará vários recursos de segurança para garantir a máxima segurança do usuário.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes