terça-feira, abril 30, 2024
HomeNotíciasGoogle, a Play Store está se afastando cada vez mais da senha...

Google, a Play Store está se afastando cada vez mais da senha tradicional

O Google introduziu a capacidade de usar dados biométricos (impressão digital, digitalização facial) em vez da senha tradicional na Play Store para confirmar sua identidade ao comprar um aplicativo, jogo ou conteúdo no aplicativo, já há algum tempo, mas para habilitar esta função você deve digitar sua senha mestra; em poucas semanas este (pequeno, admito) aborrecimento não será mais necessário.

O Google já começou a alertar os usuários nas últimas horas que será necessário simplesmente para autenticar usando os próprios dados biométricos, dependendo do que seu dispositivo permitir. Vale ressaltar que por enquanto a mudança ainda não está ativa – o Google continua bastante vago no seu timing, limitando-se a dizer “nas próximas semanas”. Para quem ainda não recebeu a mensagem, este é o corpo do texto:

No Google Play, você pode definir a biometria (impressão digital ou rosto) como método de verificação de compra em dispositivos móveis equipados com recursos biométricos. Ao configurar a biometria, sempre que você fizer uma compra no Google Play, será solicitado que você verifique se é você quem está usando a biometria.
A forma como você confirma sua configuração ao escolher a verificação biométrica mudará nas próximas semanas. Em dispositivos móveis, quando for solicitada a confirmação dessa configuração, você usará sua impressão digital ou rosto em vez da senha da sua Conta do Google.
Para proteger sua conta, ative a verificação de compra para todas as compras. Evite compartilhar senhas com outras pessoas. Se você usa biometria para verificação de compras, tenha cuidado ao armazenar dados biométricos de crianças ou outras pessoas em seu dispositivo, pois eles podem ser usados ​​para verificação de compras.

Nós nos lembramos disso Proteção de compras na Play Store não é obrigatóriamas pode-se argumentar que é uma ótima solução contra gastos indesejados – especialmente para aquelas pessoas cujos smartphones são acessados, mais ou menos propositalmente, por crianças pequenas.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes