terça-feira, abril 30, 2024
HomeNotíciasTelegram atingirá marca de 1 bilhão de usuários em um ano

Telegram atingirá marca de 1 bilhão de usuários em um ano

O Telegram é sem dúvida um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do mundo. O aplicativo está disponível para quase todas as plataformas de computação populares do mundo – Android, iOS, Windows, macOS e Linux. A base de usuários do Telegram é de cerca de 900 milhões de usuários ativos no momento. Agora, Telegram tem previsão de atingir um bilhão de usuários ativos mensais dentro de um ano, segundo o fundador do aplicativo, Pavel Durov.

Telegram está se espalhando como um “incêndio florestal”, sugere o fundador

Em uma entrevista com o jornalista norte-americano Tucker CarlsonDurov disse que o Telegram está se espalhando como um “queimada”. Ele acredita que a plataforma terá mais de um bilhão de usuários ativos mensais dentro de um ano. Em comparação, um dos principais rivais do Telegram, o WhatsApp, tem mais de dois bilhões de usuários ativos mensais. O Telegram também está atrás de empresas como Instagram, TikTok, Facebook e WeChat.

Anúncio

Para os não iniciados, o Telegram Messenger, também conhecido como Telegram, é uma plataforma de mensagens instantâneas criptografada, baseada em nuvem e multiplataforma. O aplicativo foi lançado originalmente para dispositivos iOS e Android em 2013. A plataforma foi um sucesso rápido, pois ganhou 35 milhões de usuários ativos mensais em menos de um ano após o lançamento. Semelhante à maioria dos concorrentes, também permite aos usuários compartilhar mensagens, arquivos, mídia e muito mais. Os usuários também podem realizar chamadas de voz ou vídeo privadas e em grupo na plataforma.

Notavelmente, a empresa lançou recentemente a versão Telegram Premium, que oferece vários recursos adicionais por US$ 4,99 por mês. Os usuários premium também podem converter para a edição Telegram Business, que oferece recursos mais personalizáveis.

Sobre o futuro do Telegram

Durante a entrevista com Carlson, Durov disse que continua comprometido com mantendo o Telegram como um “plataforma neutra”. Continuará a evitar complicações geopolíticas no panorama das redes sociais. A plataforma de mensagens também pretende ser cotada no mercado dos EUA assim que atingir rentabilidade, sugere o Financial Times. A listagem potencial pode ser um grande evento, assim como o recente IPO do Reddit.

Para manter sua base de usuários cada vez maior, o Telegram continua adicionando cada vez mais recursos ao seu portfólio. Mais recentemente, a plataforma adicionou a capacidade de criar adesivos personalizados. Agora, planeja lançar mais de 16 novos recursos nas próximas semanas.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes